Como Limpar o Celular

Sem dúvida o celular (ou smartphone) é seu companheiro de todas as horas! Não seria exagero dizer que há aqueles que não vivem sem ele… nem mesmo no banheiro.

Alguns inconvenientes comuns, e não raros do celular são marcar de digitais, poeira e, embora não sejam visíveis, os germes e as bactérias.

 

 

Porque é preciso limpar a tela do celular

 

Embora, para algumas pessoas, limpar o celular seja uma tarefa chata, não deixa de ser necessária. Poderíamos listar vários motivos como melhorar a sensação no uso ou mesmo facilitar a digitação, mas para nós um dos principais é a proliferação e armazenamento de germes e bactérias na tela do smartphone.

 

Importante: Este procedimento também pode ser utilizado em tablets!

Antes de qualquer ação, é necessário preparar o aparelho. Isso garantirá que um mínimo de segurança ao manuseá-lo na hora de limpa-lo.

O que fazer para preparar o aparelho para limpeza?

  • Desligue o aparelho
  • Tire todos acessórios, como capa e fones de ouvido

Comece limpando a parte traseira do smartphone. Para isso utilize uma Flanela de Microfibra Limpa juntamente com o Álcool Isopropílico.

Importante: Não aplique o álcool diretamente no aparelho, isso pode danificar os componentes internos.

Para limpar a parte traseira do seu smartphone siga os passos abaixo:

  1. Aplique uma pequena quantidade de Álcool Isopropílico na flanela (pouca mesmo ok?)
  2. Comece limpando as partes fechadas. Nesta fase você deve evitar passar o pano sobre a câmera, conectores e auto-falantes. 
  3. Agora vire a flanela, e com um lado mais seco passe levemente sobre a câmera, conectores e auto-falantes.

 

Chegou a hora de limpar a tela, a parte mais utilizada do smartphone. Importante: É imprescindível que a flanela utilizada esteja limpa e seca.

Para limpar a a tela do seu smartphone siga os passos abaixo:

  1. Aplique uma pequena quantidade do Limpa Telas Antibactericida Reliza na flanela de microfibra.
  2. Em seguida, passe a flanela com movimentos circulares na tela. Não pare até que todas as marcas e resíduos sejam removidos.
  3. Vire a flanela do outro lado, e utilize a parte seca e limpa para finalizar a higienização.

É muito importante seguir fielmente os passos deste tutorial, pois ele foi resultado de testes que realizamos com os melhores smartphones do mercado. Entretanto, pode ser que algumas pessoas tentem faze-los com outros processos e produtos, por isso não podemos garantir que a higienização será feita corretamente sem danificar o aparelho.

Abaixo deixamos algumas coisas que você NÃO DEVE FAZER!

 

1. NÃO UTILIZE QUALQUER PRODUTO DE LIMPEZA 

Não faça a limpeza com produtos químicos como detergente, removedor ou saponáceo líquido. Eles podem deixar manchas definitivas na tela;

 

2. NUNCA UTILIZE MATERIAIS DE LIMPEZA PESADA

Nunca utilize esponjas abrasivas, papel-toalha ou papel higiênico (nunca mesmo ok?). Eles podem riscar a tela do seu aparelho e na melhor das hipóteses danificar a sensibilidade do toque.

 

3. NÃO UTILIZE PANOS ENCHARCADOS

Está mais que provado que água (líquidos) e eletricidade não são nada amigáveis. Assim, se você passar um pano muito encharcado, seu smartphone pode sofrer algum dano em apenas alguns segundos. Sempre procure deixar a flanela mais para seca do que para úmida! Isso vai garantir a saúde do seu aparelho.

 

4. NÃO FAÇA MOVIMENTOS REPETITIVOS NA TELA POR MUITO TEMPO

Ao limpar, não faça movimentos circulares com o pano por muito tempo. Com este movimento repetitivo, a tela do seu smartphone, da sua TV ou do seu notebook poderá sair friccionada, prejudicando os componentes internos.

 

5. NUNCA PRESSIONE A TELA COM FORÇA

Lembre-se que seu smartphone e tablet, possui componentes delicados, dentre eles a tela. Pressiona a tela com força poderá danifica-los.

 

6. NÃO UTILIZE PAPEL HIGIENICO OU GUARDANAPO

Um erro muito comum dos usuários de smartphones e tablets é utilizarem papel higiênico ou guardanapo na limpeza da tela. Isso pode riscar a tela, por mais incrível que pareça!